Info Angola

Destaques

Energia

Angola vai ter polos de desenvolvimento mineiro

O Governo angolano pretende criar polos de desenvolvimento mineiro pelo país, no âmbito da aposta na diversificação da economia nacional e quando está em curso o levantamento das potencialidades de Angola neste setor. A informação foi avançada pelo ministro da Geologia e Minas, Francisco Queiroz, durante o conselho consultivo deste órgão governamental, que decorre esta semana em Luanda, tendo como objetivo projetar as atividades do setor para 2015. "Por superior orientação do titular do poder executivo, vai ser estudada a criação de polos de desenvolvimento mineiro nas zonas onde o Planageo [levantamento nacional em curso] revelar maior ocorrência de minerais", anunciou o ministro angolano, durante estas reuniões do setor.

Ler mais...

Executivo angolano aposta nas energias renováveis

O executivo angolano está a traça plano do desenvolvimento das energia renováveis no país até 2017 – noticiou a RNA. Segundo o Secretário de Estado da Energia, Joaquim Ventura, o objectivo é electrificar as zonas rurais com energias renováveis e criar extensões de rede, que vão servir para electrificar as sedes comunais e municipais.

Ler mais...

Angola acolhe 10º congresso das sociedades de electricidade de África

A capital da Angola acolhe de 02 a 05 de Junho, de 2014, o décimo Congresso das sociedades de electricidade de África, a decorrer sob o lema “mix energético em África, seu desenvolvimento e desafios” – soube a RNA.

Ler mais...

Angola combate diamantes de sangue

O ministro da Geologia e Minas, Francisco Queiroz, reiterou ontem o empenho de Angola para o êxito dos programas ligadas ao Processo Kimberley (PK), nos próximo dois anos, período durante o qual ocupa a vice-presidência do órgão presidido pela China.

Ler mais...

Gás natural promove crescimento no Soyo

Os munícipes do Soyo destacaram o contributo que a empresa Angola LNG tem prestado ao desenvolvimento da cidade nos mais variados domínios da vida socioeconómica. Em entrevista à Angop, os munícipes consideraram a Angola LNG como um parceiro directo do Executivo angolano no financiamento e execução de vários projectos sociais que estão a contribuir para o desenvolvimento da região.

Ler mais...

Sector petrolífero de Angola vai ter controlo ambiental

O Ministério do Ambiente de Angola pretende desenvolver, entre 2013 e 2017, um plano de controlo ambiental para os sectores dos petróleo, gás e petroquímico, revela um documento divulgado pela agência de noticias Angop.

Ler mais...

Anuncie aqui! Clique para mais informações.