Info Angola

Destaques

Política

Angola e Alemanha assinaram memorando

Angola e Alemanha assinaram ontem, em Luanda, um protocolo de cooperação, que visa a consolidação das relações entre os dois países. O protocolo foi rubricado pelo secretário de Estado das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto, e pelo secretário de Estado do Ministério Federal dos Negócios Estrangeiros, Stephen Steinlein.

Ler mais...

Mapa sobre terrorismo no mundo coloca Angola em nível de alto risco

A Aon, uma multinacional sediada em Londres dedicada aos negócios de risco, seguros e recursos humanos, analisou mais de 200 países para desenvolver o primeiro mapa sobre o risco de terrorismo e de violência política. Angola destaca-se no nível alto, o segundo mais grave da escala, sendo que no risco mais elevado, denominado severo, está a África central e o sul asiático.

Ler mais...

Cooperação na área da Defesa avaliada com diplomata luso

Angola e Portugal analisaram ontem, em Luanda, o quadro das relações bilaterais no domínio da Defesa, durante uma audiência que o ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, concedeu ao embaixador português, João Caetano da Silva.

Ler mais...

Angola e Rússia discutem em Luanda reforço da cooperação em geologia e minas

Os Governos de Angola e da Rússia vão reunir-se, em Luanda, a partir de quinta-feira, para discutir o reforço das relações bilaterais e de cooperação entre os dois países, nomeadamente nas áreas da geologia e minas e energia.

Ler mais...

Angola transfere Presidência do Conselho de Segurança à China

Angola terminou a presidência rotativa do Conselho de Segurança (CS) das Nações Unidas, concluindo a abordagem dos assuntos programados, em que se destacaram os debates abertos por si propostos, designadamente sobre a "Prevenção e Resolução de Conflitos na Região dos Grandes Lagos" e o " Papel das Mulheres na Prevenção e Resolução de Conflitos em África".

Ler mais...

José Eduardo dos Santos exonerou secretário de Estado do Tesouro

De acordo com a mesma informação, para aquele cargo foi nomeado, também por decreto presidencial, João Boa Francisco Quipipa, que já exerceu várias funções públicas na tutela das Finanças.

Ler mais...

Anuncie aqui! Clique para mais informações.