Info Angola

Destaques

Energia

Relatório Energia em Angola 2010

Estudo sobre a energia em Angola - fontes e utilizações - actualizado em Outubro de 2010. Elaborado por economistas do Centro de Estudos de Investigação Científica da Universidade Católica de Angola, analisa o contexto internacional e a sua relação com o país, bem como a dinâmica da energia nos mercandos interno e externos em que Angola está envolvida.

Ler mais...

A Crescente Importância da África Sub-Sahariana no Âmbito da Energia

 O presente trabalho procura abordar uma matéria de grande actualidade que é a crescente importância da África Sub-sahariana no contexto da produção de "crude" e gás natural, relevância que decorre quer da escassez crescente destas matérias-primas quer da turbulência acrescida que os correspondentes mercados vêm evidenciado e que se traduz no continuado crescimento das suas cotações.

 

Ler mais...

Angola - Desenvolvimento de uma estratégia para a energia

Em 2005, a pedido do Governo, a AIE realizou um exame ao sector energético e às políticas energéticas em Angola. O processo incluiu a realização de uma visita de duas semanas a Angola de uma equipa de examinadores da AIE a fim de se encontrarem com representantes de entidades públicas e outros agentes ligados ao sector energético, e ainda com o propósito de recolher documentação.

Ler mais...

O fundo do barril

As mais recentes análises revelam que já se ultrapassou o pico de produção. Hoje a matéria-prima de que o Mundo mais necessita pode estar prestes a desaparecer.

Ler mais...

O medo tornou-se esperança

Vinte e dois anos depois da tragédia de Chernobyl, na Ucrânia, a energia nuclear reaparece como solução para enfrentar o preço do petróleo e pôr termo ao aquecimento global.

Ler mais...

Esgotado

A procura de petróleo cresce, no momento em que as reservas se aproximam dos seus limites. Em 2000, um geólogo saudita especialista em petróleo, chamado Sadad I. Al Husseini, fez uma descoberta surpreendente.

Ler mais...

Anuncie aqui! Clique para mais informações.