Info Angola

Destaques

Ciência e Tecnologia

Governo aprova reforma na área das comunicações

Ao aprovar ontem, em Conselho de Ministros, a proposta de Regulamento da Lei da Simplificação do Registo de Nascimento, o Executivo deu um passo importante na materialização do programa de massificação do registo civil, que é uma das grandes apostas do Governo, no âmbito do Plano Nacional de Desenvolvimento 2013-2017.

Ler mais...

Ciência e tecnologia acolhe reunião com UNESCO

O encontro, promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, decorre desde ontem no Auditório do Departamento de Arquitectura da Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto, com a apresentação dos Membros do Conselho Científico, da UNESCO, dos Investigadores Científicos, Académicos, embaixadores e membros do Executivo, que receberam da organização pormenores relacionados com o processo. Durante quatro dias, especialistas de diferentes áreas debruçar-se-ão sobre questões relativas a recolha, a avaliação e validação de dados científicos referentes à História Geral de África (HGA).

Ler mais...

Internet grátis chega a Angola

A Movicel e o Facebook apresentaram esta semana em Luanda a aplicação Internet.org, uma iniciativa liderada pelo Facebook que junta os líderes de tecnologia com as comunidades locais e iniciativas não lucrativas, para ajudar as pessoas que ainda não têm acesso à internet, a descobrir o valor da conectividade.

Ler mais...

Angola em seminário sobre o clima

Uma delegação chefiada pelo secretário de Estado das Novas Tecnologias e Qualidade Ambiental, Syanga Abílio, participa até sexta-feira em Banguecoque,Tailândia, no Seminário de Alto Nível sobre Gestão dos Hidrofluorocarbonetos (HFC).

Ler mais...

Defendida necessidade de maior exploração de energia solar no país

O director do Centro de Formação de Quadros de Electricidade, do Ministério da Energia e Águas (Minea), Rui Quivota, defendeu, em Luanda, a necessidade de se explorar mais o sistema foto voltaico no país. Falando durante a abertura de um curso sobre Electrificação Solar, o responsável sublinhou que uma maior exploração do sistema foto voltaico permitirá reduzir o deficit do fornecimento de energia eléctrica, principalmente nas zonas rurais. “Angola é um país tropical onde o sol aparece durante todo ano, por isso devemos aproveitar mais e melhor esse recurso natural”, ressaltou.

Ler mais...

Prevista a criação de uma academia dedicada à ciência

Uma Academia de Ciências vai ser criada no país para divulgar e impulsionar o debate nacional sobre a cultura científica, uma pretensão que consta do Plano Nacional de Desenvolvimento (PND), concebido para ser executado no quinquénio 2013-2017.

Ler mais...

Anuncie aqui! Clique para mais informações.