Info Angola

Destaques

Política

Plano Luanda - PDGML - Dezembro 2015 N.º 1

O PDGML (Plano Director Geral Metropolitano de Luanda) constitui um manual e define o modelo de desenvolvimento da Província de Luanda. 

Este plano resume os princípios orientadores que sustentam um crescimento consolidado. Este documento servirá de base às principais acções e objectivos a concretizar pelas instituições chave do Governo e departamentos Municipais.

As acções serão articuladas através de programas faseados a implementar durante os próximos 15 anos, até 2030. E algumas acções perdurarão para além desta data. 

Global Terrorism Index

Esta é a segunda edição do Índice de Terrorismo Global, um relatório que fornece um resumo abrangente das tendências globais e padrões de terrorismo ao longo dos últimos 14 anos, começando em 2000 e terminando em 2013.

O relatório resume as tendências do terrorismo ao longo do tempo e analisa os seus padrões de mudança em termos de actividade geográfica, métodos de ataque, as organizações envolvidas e o contexto económico e político. 

A independência de Angola

Em 11 de novembro de 1975, Angola se torna independente de Portugal. O cenário para a independência se desenvolveu meses após a derrubada da ditadura em Portugal pela Revolução dos Cravos em 25 de abril de 1974, quando se abriram perspectivas históricas imediatas para a independência de Angola, uma das colônias portuguesas na África ocidental.

Ler mais...

Discurso de José Eduardo dos Santos - 40º aniversário da Independência Nacional

Angola completou, a 11 de Novembro de 2015, 40 anos de Independência. Muito longe de apenas mais uma data festiva, essa efeméride tem, para os angolanos, uma importância transcendental.  A 11 de Novembro de 1975, Angola conquistou a sua liberdade, criando as bases para o desenvolvimento que hoje se assiste, abrindo caminho para Unidade Nacional.Nessa altura, Agostinho Neto proclamava a Independência. Um ano e meio depois do 25 de abril de 1974, a República Popular de Angola começava um novo caminho.

Ler mais...

Restrições às importações em Angola suspensas “provisoriamente”

Os limites às importações de dezenas de produtos alimentares em Angola foram “suspensos provisoriamente”. O decreto-executivo, aprovado pelo Governo angolano, estava em vigor desde 23 de Janeiro e impunha restrições à quantidade de produtos básicos e bebidas que podiam ser adquiridos a fornecedores externos. A intenção das autoridades de Luanda era estimular a produção local e diversificar a economia, que está a ser muito afectada pela queda do preço do petróleo, do qual depende, com impacto nas divisas disponíveis para compras ao estrangeiro.

Ler mais...

Dotação OGE 2014

Descarregue o seguinte ficheiro para ler a Dotação do Orçamento Geral de Estado de 2014.

Anuncie aqui! Clique para mais informações.