Info Angola

Destaques

Tecnologias de Informação

Até 2015, gostaríamos de ter pelo menos 900 mil computadores para crianças


Em entrevista ao Expansão, Pedro Sebastião Teta, vice-ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, aponta 2010 como o ano da viragem tecnológica em Angola, apoiada em investimentos superiores a 130 milhões USD.

Ler mais...

Expansão da banda larga no programa do Governo

  
O ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação anunciou, na cidade do Namíibe, que o seu pelouro está a criar condições técnicas para a expansão da banda larga em todo o território logo que sejam instaladas as respectivas infra-estruturas de suporte.
  

Ler mais...

Investigação científica nos planos do Governo


A ministra da Ciência e Tecnologia, Maria Cândida Teixeira, procedeu ontem, na Escola Nacional de Administração (ENAD), em Luanda, ao lançamento oficial do “Ano Internacional da Astronomia em Angola”.

Ler mais...

Angola quer ser potência tecnológica no Continente Africano

Aguinaldo Jaime, Ministro-Adjunto do Primeiro-Ministro angolano, afirmou em Lisboa que Angola quer ser uma potência tecnológica no continente africano, num futuro breve. A visita do responsável angolano a Lisboa prendeu-se com a comemoração dos 20 anos da CCIPA (Câmara de Comércio e Indústria Portugal-Angola), no dia 19 de Fevereiro.

Ler mais...

Mercado das tecnologias de informação em alta

Ao longo dos últimos três anos, África foi o mercado que registou um crescimento mais acentuado na área das tecnologias de comunicação e informação.

Ler mais...

Satélite angolano "Angosat" vai custar 327,6 milhões de dólares

O governo angolano vai dispender a verba de 327,6 milhões de dólares com o projecto de criação do satélite angolano "Angosat", segundo diploma publicado no Diário da República.

Ler mais...

Anuncie aqui! Clique para mais informações.