Info-Angola

Você está aqui: Início País/Províncias Bengo Economia Indústria
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size
Indústria
Indústria PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

O actual parque industrial da província circunscreve-se nas actividades desenvolvidas na Comuna do Bom-Jesus pela Fábrica de refrigerantes da COCA-COLA, assim como no domínio da indústria extractiva nomeadamente exploração de gesso, asfalto e fosfato. Entretanto, regista-se já algumas acções que poderão despontar nos próximos tempos, nomeadamente no sector florestal com a implantação de uma serração em Caxito, no sector de materiais de construção a fábrica de tijolos em Catete, bem como nos domínios da indústria de transformação com a projectada construção da fábrica de secagem de carnes e ainda a produção e extracção de águas de mesa, e o engarrafamento de água mineral.

É também uma produtora de café. A pecuária está dirigida à bovinicultura de carne. Beneficiando de uma costa favorável, a pesca é praticada na Barra do Dande e no Ambriz (a norte) e no Cabo Lêdo (a sul).

Existem condições favoráveis à criação de pólos de desenvolvimento industrial nas zonas circundantes de Caxito, Catete, Bom Jeus e Ambriz. São zonas urbanas onde existe disponibilidade de mão-de-obra; são áreas que se situam nas proximidades de Luanda e poderão constituir factores de atracção ao retorno das populações aos seus locais de origem; Apresentam uma grande proximidade do principal centro consumidor; Terão, a curto/médio prazo abastecimento regular de energia eléctrica e água.

Pesca: artesanal nos Municípios de Ambriz, Dande e Kissama. Nas mesmas áreas e incluindo o Município de Icolo e Bengo, regista-se a pesca nas zonas lacustres e nos diversos rios aí existentes.

Materiais de Construção, minerais - caulino, gesso, asfalto, calcário, quartzo, ferro, feldspato, enxofre, mica;

Continuar...